LEMON | Madredeus | “Capricho Sentimental”
40
post-template-default,single,single-post,postid-40,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-3.4,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
 

Blog

Madredeus | “Capricho Sentimental”

  |   Edições   |   Sem comentários

A banda portuguesa mais consagrada de todos os tempos está de regresso.

“Capricho Sentimental” é o mais recente trabalho dos Madredeus e conta com 14 faixas originais e inéditas, escritas por Pedro Ayres de Magalhães e Carlos Maria Trindade.

 

“Sei Lá” é o tema que “dá a cara” por este novo projecto, no qual, pela segunda vez, o colectivo orquestral lisboeta se junta a Beatriz Nunes, a cantora que entregou a voz ao álbum antecessor “Essência”. “Uma aposta ganha”, considera Mário Dias, radialista da TSF.

 

Após uma muito bem-sucedida digressão europeia, as sinergias criadas entre novos e velhos membros dos Madredeus fez brotar a vontade e o desejo de criar novas músicas, incluindo nestas os talentos únicos de Ana Isabel Dias (harpa) e Luís Clode (violoncelo), que a banda, entretanto, acolheu como seus.

 

Em “Capricho Sentimental”, a voz e a lírica portuguesas continuam a ser as principais fontes de inspiração para as sonoridades que nos são apresentadas. Um singelo convite a que nos olhemos ao espelho e descubramos – em nós mesmos – o sentimento que nos liga às nossas lusas origens.

 

O lançamento de “Capricho Sentimental” aconteceu em Dezembro de 2015, e contou com o carimbo da Sony Music Portugal.

Sem comentários

Publicar um comentário