LEMON | Fink no Porto
8315
mec-events-template-default,single,single-mec-events,postid-8315,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-3.4,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Fink no Porto

O cantor que “emprestou” a sua música às séries Anatomia de Grey e The Walking Dead actua em Lisboa e no Porto em Novembro de 2017.
6 de Novembro – Teatro Tivoli BBVA
7 de Novembro – Casa da Música (sala 2)

FINK (Fin Grenall) é um talentoso e multifacetado artista inglês que conta já com mais de 20 anos de carreira. Iniciou o seu percurso na música eletrónica e esteve alguns anos na estrada, tendo actuado um pouco por todo o Mundo enquanto DJ, antes de surgir a sua paixão pelo acústico com trejeitos experimentalistas.

 

 

Desde 2006, ano em que lança o álbum “Biscuits for Breakfast”, que o mundo da música passou a conhecer Fin por FINK. Assim viria a ser também conhecida a sua banda, completada pelos companheiros de estúdio e estrada (como o próprio artista os apelida), Guy Whittaker (baixo) e Tim Thornton (bateria).
Com um estilo único, variável e fluído entre sonoridades dub, blues, indie rock e trip hop, os FINK tornaram-se conhecidos do grande público por temas de inquestionável sucesso como “This is the Thing”, “Warm Shadow” e a muito badalada “Looking Too Closely” – um tema amplamente reconhecido, principalmente pelos fãs da série Anatomia de Grey, por ter figurado na sua banda sonora.

 

 

Este tema fazia parte do alinhamento daquele que é, até hoje, o álbum mais bem sucedido da carreira do multi-instrumentista inglês e sua banda até à data: Hard Believer (2014). A compilação esteve presente em Top Charts um pouco por toda a Europa. Na qualidade de importante e respeitada figura de bastidores na indústria musical, Fin(k) compôs músicas para artistas como Amy Winehouse e John Legend.

 

Agora, em 2017, os FINK preparam-se para lançar um novo álbum de estúdio que contará com muitos convidados especiais (ainda por divulgar) e uma sonoridade muito sui generis que,certamente, surpreenderá novos e velhos fãs da banda.
Mais informações sobre o novo álbum brevemente disponíveis no site do artista em www.finkworld.co.uk e nas plataformas digitais LEMON (www.lemon.pt | Facebook | Instagram | Twitter).

BILHETES

Date

Nov 07 2017

Time

21:00 - 23:00

Location

Casa da Música
Av. da Boavista, 604-610. 4149-071. Porto
Category
Sem comentários

Publicar um comentário